Fortaleza é o primeiro destino nacional mais cotado para o turismo em 2021. A informação é da pesquisa realizada pelo Site Decolar.com para viagens em janeiro do próximo ano.

A falta de uma vacina para Covid-19 não inibe a vontade dos viajantes e o destino tradicionalmente turístico segue na lista dos mais procurados, desta vez, na liderança. O top 3 da lista é completamente nordestino, com Maceió e Recife, respectivamente.

Somente três cidades brasileiras da relação não são nordestinas: Rio de Janeiro (4º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9º).

Pesquisa

O estudo levou em consideração os dados de buscas dos clientes no site. De acordo com a Decolar, apesar da reabertura gradual da economia e do mundo inteiro estar passando por fases diferentes deste processo, já é possível perceber aumento no fluxo das buscas para as férias de janeiro.

A pesquisa foi realizada com base nas buscas realizadas até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 10 de janeiro de 2021.

Destinos internacionais

Também foram avaliadas as buscas para destinos internacionais. Nesta categoria, Orlando (EUA) lidera as intenções dos brasileiros, seguida por Cancún (MEX) e Lisboa (PT).

Confira a lista completa:

Nacionais:

  1. Fortaleza
  2. Maceió
  3. Recife
  4. Rio de Janeiro
  5. Natal
  6. Salvador
  7. Porto Seguro
  8. São Paulo
  9. Florianópolis
  10. João Pessoa

Internacionais 

  1. Orlando
  2. Cancún
  3. Lisboa
  4. Buenos Aires
  5. Miami
  6. Santiago
  7. Nova York
  8. Punta Cana
  9. Paris
  10. Londres

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/fortaleza-e-o-destino-turistico-nacional-mais-procurado-para-2021-diz-pesquisa-1.3004381

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *